Resoluções de ano novo

“Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados.”

Mahatma Gandhi

JAN14CP1Muitos de nos iniciamos o ano novo com resoluções. Essas resoluções são usualmente sobre um comportamento ou circunstância que queremos mudar. Este ano ao invés de focar em alguma coisa negativa que você quer mudar, escolha um conjunto de intenções positivas sobre coisas que você deseja no ano que se inicia. Isso é divertido e altamente efetivo. Instale-se confortavelmente em local tranquilo, com um bloco de papel e caneta e escreva “Minhas intenções para 2014”. Abaixo do título crie quatro subtítulos: “Minhas intenções para meu corpo” – “Minhas intenções para meus relacionamentos” – “Minhas intenções para meu lar” – “Minhas intenções para minha carreira profissional”. Sinta-se livre para adaptar esses itens para a forma que melhor satisfaça suas necessidades individuais. Feito isso, faça uma descrição para cada item sobre como exatamente você deseja que essa área de sua vida seja no ano que se inicia. Assegure que esse exercício seja divertido para você e o texto flua facilmente de dentro de você.

JAN14CP2Finalizada a descrição sobre cada área de sua vida, é chegado o momento da visualização desse exercício. Relaxe e comece um devaneio sobre cada área de sua vida que você escolheu. Em cada caso, assegure que a visão seja a mais real possível, adicionando detalhes sensíveis e criando um sentimento positivo sobre o item escolhido. Gerar um sentimento positivo é fundamental. Para seu corpo, imagine-o com perfeita saúde e com a aparência que você deseja. Para suas relações pessoais, comece com a pessoa mais importante em sua vida e imagine suas relações da forma como você gostaria que fosse. Pense o quanto você aprecia essa pessoa e imagine experiências agradáveis com ela. Faça isso para as outras principais pessoas do seu relacionamento. Com relação ao seu lar, imagine-o como você deseja que ele seja: Organizado, limpo, lindamente decorado como você gostaria que fosse.

Finalmente, para sua carreira profissional construa uma visão de sucesso para você em sua atual profissão, recebendo uma promoção ou alcançando um importante resultado ou mudando para uma carreira mais recompensadora, ajudando pessoas, fazendo o que você ama fazer. Assegure que cada visualização lhe traga prazer e permaneça em cada visão até você se sentir feliz sobre essa parte da sua vida. Lembre-se de que não há forma certa ou errada para fazer esse exercício. O mais importante é escolher as áreas de sua vida mais importante para você; trazer para sua mente imagens positivas sobre cada uma delas e evocar bons sentimentos em cada visão. Você vai se surpreender com o poder do pensamento positivo.

Fonte: Wings for the heart. Positive Thoughts for inspired living, Terri R. Marshall

Adaptação: Legacy Consultoria