Cirurgia Plástica deixa as pessoas felizes

Clinica Santa Rita Jun13-1É o que revela a maior pesquisa já realizada com pacientes de cirurgias plásticas conforme informa o Jornal Clinical Psychological Science.

Em estudo de longo prazo, o Prof. Dr. Jürgem Margraf da Ruhr-Universität Bochum pesquisou os efeitos psicológicos de cirurgia Plástica em aproximadamente 550 pacientes. O Estudo foi realizado em cooperação com a Universidade de Basel na Suíça. Os pacientes demonstraram mais prazer pela vida, satisfação e melhora na autoestima após as alterações de suas aparências realizadas através de cirurgia.

O objetivo principal do estudo foi examinar se pacientes de cirurgia plástica são sistematicamente pessoas diferentes, os objetivos que eles estabeleceram antes da cirurgia e se esses objetivos foram alcançados. O desejo de melhor aparência por razões estéticas usualmente ocorre em pessoas mais jovens. Mulheres representaram 87% do total de pacientes pesquisados. Todos os pacientes pesquisados tinham boas condições de saúde físicas e psicológicas.

Clinica Santa Rita Jun13-2A maioria dos pacientes alegou ter alcançado seus objetivos desejados, bem como satisfeitos com os resultados de longo prazo. Comparado com pacientes que não fizeram cirurgia plástica, esses pacientes sentiam-se mais saudáveis, menos ansiosos, desenvolveram mais autoestima, e se consideravam mais atraentes. Não foram observados na pesquisa efeitos adversos.

Os pesquisadores foram capazes de estabelecer, com base no estudo realizado, um nível alto de sucesso nos tratamentos com cirurgia plástica, também em termos de características psicológicas.

Fonte: www.sciencedaily.com

Adaptação: Legacy Consultoria