Cirurgia Plástica

cirurgia plasticaDados publicados pela SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica indicam que cada vez mais brasileiros, homens e mulheres, recorrem a Cirurgia Plástica para melhorar a aparência de seus corpos, tornando o Brasil o líder mundial  em termos de números de procedimentos cirúrgicos realizados com finalidade estética.

A cirurgia plástica é indicada para você?

A decisão sobre uma cirurgia plástica, corretiva ou para melhoria estética, é um procedimento complexo e que requer análise prévia, tanto pelo paciente como pelo Cirurgião. Uma consulta prévia com um Cirurgião Plástico é o primeiro passo para uma cirurgia plástica bem sucedida.

Escolha do Cirurgião Plástico:

Selecionar o Cirurgião Plástico é a segunda mais importante decisão que o paciente de uma cirurgia plástica faz, importante para garantir segurança e o sucesso do procedimento desejado. Escolher um Cirurgião Plástico credenciado pela SBCP, atualizado com as modernas técnicas cirúrgicas e com ampla experiência na realização da modalidade de cirurgia plástica escolhida é fundamental para a obtenção dos resultados desejados.

Expectativas Realistas:

Ter um entendimento claro sobre o procedimento cirúrgico escolhido e sobre os resultados esperados é fundamental para a completa satisfação do paciente. Expectativas realistas sobre o procedimento estético escolhido resultam da obtenção de informações detalhadas, desde a fase pré-operatória, sobre a cirurgia e técnicas anestésicas disponíveis, e aos cuidados pós-operatório. Os resultados completos de uma cirurgia plástica, em certas modalidades, podem demorar até meses para ser totalmente perceptíveis.

Segurança do paciente:

A decisão sobre fazer uma Cirurgia Plástica é pessoal. Só você pode decidir se a cirurgia proposta alcançará suas metas e se as complicações e riscos são aceitáveis. Sinta-se livre para fazer perguntas. É natural sentir ansiedade, seja pela emoção/entusiasmo do seu novo visual ou pelo estresse pré-operatório.

O cirurgião tem a obrigação de explicar com detalhe os limites anatômicos da cirurgia e os riscos associados ao  procedimento cirúrgico. Por esse motivo é necessário sua autorização por escrito no termo de consentimento, onde é  informado e esclarecido o procedimento a ser executado, para assegurar um correto entendimento sobre a cirurgia a ser realizada.

A SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, através de seu site www.cirurgiaplastica.org.br oferece orientação sobre procedimentos cirúrgicos e meios para encontrar Cirurgiões Plásticos em todo o país.