Nutrição

Nutrientes

Nutrientes são essenciais para o funcionamento do corpo humano. Os seis essenciais nutrientes são: Carboidratos, Proteínas,  Gordura, Vitaminas, Minerais e Água.

Carboidratos

São a principal fonte de energia para o cérebro. Sem carboidratos, o corpo pode não funcionar adequadamente. As principais fontes de carboidratos são frutas, pães, grãos, vegetais e açúcar. Grãos integrais e frutas são ricos em fibras, importantes para manter o nível normal de glicose e facilitar o funcionamento do intestino.

Proteína

Proteínas pode ser de origem animal ou vegetal. São importantes na manutenção e construção de todos os nossos órgãos e tecidos. As proteínas são transformadas em aminoácidos em nosso organismo. Dez a 35% de nossas calorias devem vir de proteínas magras, como carnes magras, derivados de leite, grãos e ovos.

Gordura

Gordura é uma fonte de energia. Escolha opções saudáveis como alimentos ricos em ômega 3 (peixes) e vegetais. Outras escolhas inteligentes incluem castanhas, sementes e abacate. Limite o consumo de gorduras saturadas, tais quais carnes gordas e produtos de leite integral.

Vitaminas

Vitaminas ajudam regular as reações químicas no corpo. Existem 13 tipos de vitaminas, incluindo A, complexo B, C, D, E e K. A maioria das vitaminas não são produzidas no corpo humano, devendo ser absorvidas dos alimentos.

Minerais

Os minerais são substâncias nutritivas indispensáveis ao organismo, pois promovem desde a constituição de ossos, dentes e músculos, além de sangue e células. São importante para manter o organismo em perfeito estado de saúde. São absorvidos através dos alimentos.

Água

Agua é um nutriente vital para a boa saúde. A agua hidrata o corpo ajudando no transporte de nutrientes para as células. Ajuda também na remoção de produtos desnecessários ao corpo. 60 a 70% do peso do nosso corpo consiste de agua. Todas as bebidas e alimentos como sopas e frutas contem agua e contam para a cota diária de água necessário ao corpo humano. Adultos devem ingerir de 2 a 3 litros de água por dia.

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