Rinoplastia

Cirurgia realizada na estrutura nasal corrige limitações respiratórias causadas por defeitos no nariz bem como melhora a harmonia facial e as proporções do nariz.

A Rinoplastia pode mudar:

Tamanho do nariz em relação ao equilíbrio facial;
Largura da base das narinas;
Perfil do nariz corrigindo curvas ou depressões na ponte nasal;
Forma e tamanho da ponta do nariz;
Dimensão das narinas;
Assimetria nasal

Rinoplastia para melhorar o perfil nasal

A Rinoplastia para melhora do contorno nasal é realizada com frequência, visando também resultados estéticos. É feita uma análise completa de todo o perfil nasal e definido o que é possível melhorar, porém sempre preservando a Função Respiratória que é o mais importante. O limite da melhoria da estética nasal é definido pela necessidade de manter uma boa função respiratória.

Candidatos a Rinoplastia

Você pode ser um bom candidato a uma rinoplastia se:

O crescimento de sua face está completo.
Você está fisicamente saudável.
Você não fuma.
Você tem uma perspectiva positiva e objetivos realistas sobre a melhoria de sua aparência.

Na consulta de avaliação com seu Cirurgião Plástico esteja preparado para discutir temas como seus objetivos com a cirurgia, suas expectativas e condições respiratórias, cirurgias prévias, uso de medicamentos, condições de saúde, alergias e outros assuntos correlatos.

É importante entender todos os aspectos da rinoplastia. É natural sentir alguma ansiedade, tanto pelo excitamento de uma nova aparência ou por algum nível de stress pré-operatório.
A escolha do Cirurgião
A rinoplastia envolve muitas escolhas. A mais importante é selecionar um Cirurgião que você confia e que seja certificado pela SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Fonte: ASPS – American Society of Plastic Surgeons.
Adaptação: Legacy Consultoria.

Consorcio Cirurgia Plastica