Saúde do Homem

leonardo da vinciNo alvorecer da humanidade, garotos eram criados para serem caçadores.

Na idade média, eram preparados para serem guerreiros.

O mundo tem mudado mas o modelo masculino ainda enfatiza o forte e silencioso super-herói.

Nada errado com isso, mas garotos devem também aprender lidar com seus sentimentos, respeitar os sentimentos dos outros e demonstrar suas emoções.

Aos 30 anos, o homem está preso aos desafios de construir uma carreira profissional. Trabalho é importante, mas não deve sobrepor à família e aos amigos. Nessa fase da vida, o homem deve disponibilizar tempo para hobbies e para atividades recreativas que reduzem estresse e trazem equilíbrio e alegria à vida.

Após os 40 anos, mais da metade dos homens está com a cintura grossa e com peso acima do normal. Excesso de gordura aumenta os riscos de doenças cardíacas, hipertensão, derrames, diabetes, artrites e câncer.

A receita é simples:

Dieta saudável e exercícios.

vencedorO homem que quer viver melhor alimenta-se de vegetais, frutas, grãos e peixe. Controla seu peso e pratica exercícios regularmente.
Na meia-idade o homem precisa conversar com seu médico sobre câncer de colón (intestino) e próstata. Se não tem verificado sua pressão, colesterol e nível de açúcar no sangue a intervalos regulares deve passar a fazê-lo. O mesmo se aplica aos olhos.

Ter uma vida saudável requer bons hábitos e cuidados com prevenção de saúde. Seu médico é o melhor conselheiro para orientá-lo nos cuidados com saúde e estilo de vida ideal.

Fonte: Healthbeat – Harvard Medical School
Adaptação: Legacy Consultoria